quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Chaparrall promove conforto para a sua equipe

Ontem, dia 25 de agosto de 2010, o Chaparrall ofereceu um curso de gestão à sua equipe, que teve a chance de dar suas opiniões sobre o método de trabalho utilizado pela banda, através da revisão conjunta de vários procedimentos adotados.

Uma experiência revolucionária no mercado da musica, uma vez que "gestão participativa" não é usual em nenhuma estrutura musical que conhecemos no Brasil.

Normalmente, os artistas e empresários definem as diretrizes do trabalho e os procedimentos operacionais padrão (POP) a serem seguidos. Cabe ao profissional se adaptar a eles. Nesse caso, se alguém não se encaixa nesse modelo, é trocado, sem dó nem piedade, por outro profissional mais capacitado. Afinal uma banda é uma empresa que tem que funcionar... é o que dizem.

O que acontece em muitas empresas, bandas ou lugares onde alguém manda e outros "obedecem", é que os profissionais não participam da criação ou da descrição dos procedimentos. Aí, o trabalho vira emprego, um lugar desconfortável onde o colaborador gasta oito horas do dia sofrendo pra receber o salário no final do mês. Tem gente que sofre mais, tem gente que sofre menos. Mas uma coisa é certa: se dá pra trabalhar em um local onde nossas idéias são ouvidas, tudo fica muito mais prazeroso. O Chaparrall sabe que todos têm boas idéias e não podemos desperdiçá-las.

Nossa equipe é terceirizada. Todos têm muita experiência e profissionalismo. Mas o que essa equipe tem de mais valoroso, é o sentimento de que pertencemos a um time que se chama Chaparrall. “Pertencimento” é palavra chave para o sucesso de qualquer time. Eles têm orgulho de vestir a nossa camisa. Isso não tem preço. Aliás, tem. Nós gestores, temos que reconhecer o esforço e o resultado de cada profissional. Devemos oferecer estrutura, suporte e direcionamento para que eles se desenvolvam, não só profissionalmente, mas pessoalmente. Por esse motivo, o Chaparrall requisitou a consultoria da PreScriptum (www.prescriptum.com.br), que desenvolverá um programa continuado com a banda.



A missão do Chaparrall é ser diferente. Acreditamos na valorização dos profissionais que trabalham com a gente. Sabemos que todos temos o mesmo valor no trabalho, que somos todos iguais como em um time.

1 Comentários:

Blogger Vinícius Souza disse...

Diferentes vocês são com certeza, acredito porém que a missão de vocês é espalhar alegria através da música, dos gestos, dos olhares, dos sorrisos, por cada um dos cantinho desse 'Brazilzão' por onde passam levando um som energizante...e nisso vocês são os M.E.L.H.O.R.E.S!
Continuem assim...

Parabéns moçada, é um orgulho estar presente em cada passo dessa nova jornada e poder contar com cada um de vocês e com isso fica aqui minha reciprocidade...::CONTEM COMIGO::

Abraços!

26 de agosto de 2010 às 09:22  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial